Inauguração CT MN Jair Vicente Domingues

O Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso organizou uma grande festa de xadrez neste sábado, dia 3 de junho de 2017.

Foram realizados diversos eventos para marcar a inauguração das novas instalações do clube, agora batizadas oficialmente como Centro de Treinamento Mestre Nacional Jair Vicente Domingues.

Tivemos simultânea com o Grande Mestre Krikor Sevag Mekhitarian, convidado especial de São Paulo/SP para abrilhantar o evento. No período da tarde foram jogadas partidas entre o GM Krikor e o GM Evandro, transmitidas ao vivo pelo facebook. Também foi disputado um torneio de partidas Blitz, com a presença dos dois GMs. Finalizamos com a cerimônia de inauguração oficial.

O nome do CT é uma singela homenagem em agradecimento a tudo o que o veterano mestre Jair, atualmente com 74 anos de idade, contribuiu para o xadrez paraisense. O mestre joga xadrez em nossa cidade há quase três décadas e sempre esteve muito ativo, inclusive atualmente. Ele é um dos participantes mais frequentes da nova fase do CXSSP, reativado em dezembro de 2015. 

A nova sede abrigará com conforto pelo menos 80 enxadristas em torneios, com capacidade de expansão desse número ocupando salão anexo no quarto andar do ginásio.

Além disso, agora o CXSSP conta com cinco mesas exclusivas, feitas pensando no conforto e bem-estar dos jogadores, acompanhadas de belas e confortáveis poltronas. Essas cinco mesas abrigarão os tabuleiros digitais (DGT boards) para transmissão ao vivo das partidas! 

Estrutura pensada com bastante carinho e atenção da equipe do CXSSP para oferecermos o que os nossos jogadores merecem. Uma casa feita de enxadristas para enxadristas!

O clube conta com aproximadamente 250 metros quadrados de área útil, espaço cedido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso/MG, a quem prestamos nossos agradecimentos na pessoa do Secretário Municipal de Esportes, Tomas Salviano Martins.

Agora os mais de 5.000 alunos atendidos pelo Projeto de Xadrez nas Escolas Públicas da cidade terão local com boa estrutura para treinar e buscar o desenvolvimento no esporte da mente. O projeto escolar integra o programa Minas Esportiva, do Governo do Estado de Minas Gerais e é executado pela Federação Mineira de Xadrez e coordenado pelo Grande Mestre Evandro Amorim Barbosa, que é o presidente do CXSSP. Possui patrocínio da empresa Laticínios Aviação.

Esperamos formar mais mestres em breve!

CLIQUE AQUI para ver os resultados do Torneio de Blitz.

CLIQUE AQUI para ver os resultados da Simultânea.

CLIQUE AQUI para ver as partidas da Batalha de GMs.

Veja a galeria de fotos dos eventos (créditos a Gustavo Cezarino e Equipe CXSSP):

Veja também: