CXSSP recebe visita de alunos do Colégio Crescer

Professor Pedro Lúcio orientando seus alunos

Professor Pedro Lúcio orientando seus alunos

Nesta manhã de sexta-feira, 4 de março de 2016, a nova sede do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso recebeu a ilustre visita da turma de alunos do 5º período do Colégio Crescer, que recebe conhecimentos de xadrez do professor Pedro Lúcio Bonifácio.

Os alunos conheceram a nova casa do xadrez paraisense e disputaram algumas partidas amistosas. Aproveitaram para ter contato com a biblioteca do clube e descobrir o universo de conhecimento que é necessário para construir um forte enxadrista.

O CXSSP agradece ao professor Pedro Lúcio, que atua no xadrez paraisense há muitos anos e já revelou vários talentos no jogo, sendo, inclusive, o primeiro professor escolar do GM Evandro Barbosa, presidente do clube, na época em que ele ainda cursava os anos iniciais na Escola Estadual São José. O professor Pedro foi também coordenador do Projeto de Xadrez nas Escolas de Paraíso, cargo que desempenhou com enorme êxito.

Os nossos agradecimentos também ao Colégio Crescer, pelo apoio ao jogo de xadrez e por acreditar no trabalho que vem sendo feito no CXSSP, tendo permitido que os seus alunos se desloquem até lá.

O clube está de portas abertas para novas visitações e para receber aqueles que pretendem desenvolver seu xadrez. As instalações foram cuidadosamente montadas para servir aos amantes do jogo.

Veja também: