I Torneio Pensado CXSSP 2018

Aconteceu no último final de semana o I Torneio Pensado (Standard) de 2018 do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso. O torneio foi disputado em 5 rodadas com ritmo de 1 hora para cada jogador, mais acréscimo de 30 segundos por jogada. Foram 23 participantes disputando premiação em 3 categorias, sub 12, sub 20 e absoluto. Com o evento as crianças puderam entender mais como funcionam as partidas clássicas, com mais tempo para reflexão e anotando os lances.

No absoluto o grande campeão foi o veterano Paraisense e Mestre Nacional Jair Vicente Domingues (ELO 1980) que fez 5 pontos em 5 partidas. O vice-campeão foi o professor do CXSSP Dwlyan Santos (ELO 1855) com 4 pontos. Na terceira colocação ficou Siderley Junior da Silva (ELO 1903) com 4 pontos.

Na categoria sub 20 o campeão foi Vitor Salgueiro Canoas Campos com 4 pontos. O segundo colocado foi Vinicius Santiago Silva Alves com 3 pontos. Em terceiro lugar ficou Igor Gabriel Bezerra Sabi com 3 pontos.

Na categoria sub 12 o campeão foi Olavo Tadeu Carvalho Oliveira que terminou a competição com 3 pontos. O segundo colocado foi Brenno David Pereira Paschoa (ELO 1268) também com 3 pontos e pior critério de desempate. Em terceiro lugar ficou Andrew Santos Duarte com 2 pontos.

Veja Tabela Final:
http://chess-results.com/tnr347991.aspx?lan=10&art=4

 

Abaixo é possível observar as partidas das 5 primeiras mesas em cada rodada.

Para alterar entre as rodadas basta clicar no canto superior direito e selecionar a rodada e a

partida que deseja visualizar.

Você pode alternar entre os tabuleiros utilizando o quinto e o sexto botões no

menu do rodapé do diagrama.

Também é possível fazer o download das partidas e alterar o lado das peças.

 

Se inscreva em nosso canal no Youtube e fique por dentro dos eventos realizados no CXSSP!

Veja os vídeos da primeira mesa:

Rodada 1:

Rodada 2:

Rodada 3:

Rodada 4:

Rodada 5:

Veja também