MI Evandro Barbosa disputa torneio internacional em Natal/RN

Captura de tela 2016-01-27 00.08.16

Lista de jogadores, com GM Darcy Lima no lugar do MI Luis Supi

Após brilhante atuação na final do brasileiro, o mestre internacional paraisense Evandro Barbosa, presidente do CXSSP, já se encontra na cidade de Natal/RN onde toma parte no IV Internacional Cidade de Natal – Circuito CBX de GM do Nordeste.

O forte torneio será disputado entre os 10 jogadores acima listados, sendo todos eles titulados (4 grandes mestres, 3 mestres internacionais e 3 mestres da FIDE) e oriundos de 4 nacionalidades distintas (Brasil, Argentina, Portugal e Estados Unidos da América).

Vale ressaltar que houve modificação no quadro inicial dos competidores, tendo se ausentado por questões familiares o jovem MI Luís Supi. Entrou em seu lugar na tabela o GM Darcy Lima. Confira a informação oficial divulgada no site da CBX.

Serão jogadas 9 rodadas, no sistema de disputa de todos contra todos (round-robin).

Estão preenchidos todos os requisitos necessários para que o campeonato possa outorgar norma de grande mestre para os participantes que obtiverem performance mínima para tanto. No caso do MI Evandro, será necessário que atinja o total de 7 pontos nas 9 rodadas para que consiga sua última norma para fazer jus ao título vitalício de grande mestre de xadrez.

Mesmo que não venha já nesse evento o tão esperado e merecido título de grande mestre ao nosso presidente, esperamos que ele consiga demonstrar novamente seu melhor xadrez e manter a excelente forma apresentada nesse início de 2016.

A primeira rodada do evento está marcada para hoje, dia 27 de janeiro de 2016, às 20:00 horas (horário de Brasília). O torneio vai até o dia 04 de fevereiro, quando será disputada a última rodada às 14 horas.

Veja aqui a programação completa do torneio e junte-se a nós na torcida!

 

Escrito em 27 de janeiro de 2016. Editado em 29 de janeiro de 2016. Equipe CXSSP.

Veja também: