O Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, entidade associativa sem fins lucrativos, foi fundado em 1994 pelo enxadrista Sebastião Lopes, um grande entusiasta e incentivador da modalidade na cidade. Após um período de inatividade, em 2015 retoma seu objetivo de incentivar, apoiar e divulgar o xadrez em Paraíso, para que nossa cidade seja reconhecida novamente como polo do xadrez.

Hoje à frente do clube como seu presidente está o GM Evandro Amorim Barbosa, paraisense que figura entre os melhores enxadristas do Brasil. Tem na vice-presidência o renomado MN Gerson Peres Batista. Além disso, conta com numerosa equipe de enxadristas paraisenses, todos contribuindo para o fortalecimento da entidade.

A nova sede do clube localiza-se na moderna Arena Olímpica João Mambrini Filho.

Graças ao imprescindível apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso/MG, por meio de seu atual Secretário de Esportes, Tomás Martins, os enxadristas paraisenses podem contar com nova casa, propícia à prática e aperfeiçoamento no chamado jogo dos reis.

No dia 3 de junho de 2017 foi inaugurada a nova fase do CXSSP na Arena Olímpica, com materiais de primeira geração e ampla estrutura para torneios grandes.

Clique aqui e veja como Chegar!